terça-feira, 20 de setembro de 2011

I heart Londres - parte 1

Hoje completo 80 dias em Londres!! É inacreditável como passou rápido. Eu tinha certeza que passaria, mas ultrapassa a verdade e a certeza.
Tanta coisa aconteceu nesses 80 dias... como resumiu ontem uma amiga: você é uma menina de sorte
Má-muito!
Bom, daí que agora, passados os 80 dias, eu me sinto preparada pra pensar o que mais amo em Londres. É uma tarefa difícil, porque cada dia que passa eu me surpreendo com alguma coisa e, como tenho mais alguns dias por aqui, essa lista vai crescer.
Eu tenho síndrome de Amelie Poulain, então alguns vão parecer bobos, mas mesmo assim me tocam o coração.
Obs - vou tentar colocar uns links assim a conversa não fica tão de louco.
Aqui vai minha lista de amor:


> O sorvete de baunilha de Brighton, que é idêntico ao do Mc Donald's, mas a experiência conta mais
> O sino da igreja que toca todo domingo às 8h com uma musiquinha muito bonitinha
> A cabeça das pessoas que balançam no mesmo ritmo com o chacoalhar do metrô
> Ouvir a locutora do metrô falar Jubilee line
> Reparar nos penteados e maquiagens das londrinas e tentar, fracassadamente, imitar
> Aqui ninguém manda beijo no coração e pouquíssiiiimas pessoas tiram foto fazendo hang-loose #ficaadica
> Admirar do fundo do coração as lindas, descoladas e desencanadas mães londrinas
> Ouvir, inesperadamente, o Big Ben tocar
> Ver as indianas andando pelas ruas com seus saris coloridos
> Ouvir na night-club, em meio a rocks alegrinhos, músicas engraçadas como essa
> Comer iogurte grego toda manhã.
> O brownie SEM nozes do Broadway Market
> O risoto de azeite trufado do Broadway Market, que vem numa caixinha e dá pra comer sentado na sarjeta ou na beira do canal
> O churros do Camden Lock
> Ver gente arrumada pra casamento dentro do metrô
> A vitrine da The Great Frog, que tem as melhores caveirinhas de Londres!
> As ruas apertadinhas de Whitechapel que, pra mim, são a melhor tradução de Londres
> Andar do jeito que você bem entender, sem ninguém te olhar de cima a baixo
> Chegar no Palácio de Buckingham pelo St James Park e ter que esperar a família de patinhos atravessar a pista
> O ônibus número 74
> Andar por Covent Garden e descobrir novas lojinhas de maquiagem
> Os macarrons com chá de hortelã da Ladurée
> Os meninos que tocam música clássica-moderna no final da Millenium Bridge (a que liga a St Paul's Cathedral com a Tate)
> A banda cover dos Beatles que toca na estação de Piccadilly
> Comprar uma garrafa de vinho e sanduíche de salame no Borough Market, sentar na sarjeta e agilizar a farofa-chic. Daí tem os doces árabes e as tortas de maçã. Tem os suspiros e o espeto de morango com chocolate
> Andar pelas ruas residenciais de Fulham e tentar ver as casinhas por dentro e o que as pessoas estão fazendo
> Cantarolar Radio Ga Ga em frente a casa do Freddie (tenho que dizer que tô a-lu-ci-na-da no Freddie)
> Pints de Cider com gelo
> A Tower Bridge iluminada
> Os passeios até o ponto final de ônibus desconhecidos.
> Os esquilos do Hyde Park
> As pessoas que sorriem pra você no meio da rua
> As pessoas que sorriem pra você porque estão sentadas bem de frente no metrô
> As flores do Regent Park, que agora já devem estar secas e caídas
> Entrar em todos os parques que eu vejo pra ver se acerto o que fui em 2008, o mais lindo que já vi (e que não lembro o nome)
> A sessão de beleza da Selfridges
> As barraquinhas de Spitalfields
> A travessia do Richmond Park com direito a ver muuuitos Bambizinhos saltitando soltos por ali
> O domingo em Brick Lane
> O domingo em casa vendo The X Factor

> O domingo em Camden Town



: )))


Amanhã começo meu curso de Budismo e, consequentemente, meu mês sem comer carne e, consequentemente, o mês que mais vou ter vontade de comer carne na vida. Let's see.


Ah! Importantíssimo! Eu sei que todos vocês me acham talentosíssima, mas as fotos que eu uso pra ilustrar o blog não são minhas!!! Eu me empenho em buscá-las no www, mas a maioria eu acho aqui

3 comentários:

  1. awwww ! nao quero q vc vah embora!!!! nao vaiiiiiii!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Uau, estou amando suas postagens!
    Irei para Londres no final de Abril e estou enlouquecidamente anotando as suas dicas!
    Sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando, fico feliz!
      Se precisar de alguma dica específica, me manda email no lgianfaldoni@gmail.com.
      Laura

      Excluir

Colaboradores

Seguidores