terça-feira, 31 de maio de 2011

A rotina

Eu amo rotina. Sou completamente fiel à minha rotina. Gosto dela, me acostumei com ela e qualquer ponto fora da curva me deixa confusa.
Gosto tanto de rotina que meu caminho pro trabalho, por exemplo, eu sei de cor. Sei todos to-dos os buracos da rua, sei a hora de mudar de pista pra ir mais rápido e me divirto brecando bem pertinho do radar só pra mostrar que eu sei direitinho onde ele tá (todo mundo faz isso, vai?).
Minha rotina é tão perfeitinha, que defino a ordem da maquiagem de acordo com o tempo dos semáforos pelo meu caminho (porque, né? carro é um lugar perfeito para a auto-maquiação). Por exemplo, o corretivo pode ser no semáforo da Sumaré, mas o curvex, que requer mais tempo e atenção, só funciona no cruzamento da Brasil com a Rebouças, o mais demorado da cidade. Enfim, nada a ver falar disso.
BUT, já que eu estou prestes a mudar completamente minha rotina, achei legal dar uma treinada por aqui mesmo. 


Semana passada decidi tomar café da manhã antes de tomar banho (o certo é ir da cama pro chuveiro). Ok, foi meio caótico. Fiquei perdida, saí super atrasada de casa e com palpitações no coração, mas um mundo novo apareceu na minha vida. A tarefa de secar o cabelo combinou muito mais nesse novo modelo, tive um pouco mais de tempo pra escolher a roupa e pela primeira vez lembrei de passar protetor no rosto.
Pode parecer a maior maluquice do planeta tudo isso, mas deixo aqui a dica: todo mundo deveria experimentar. Mudar uma coisinha simples que seja, já faz a maior diferença. 
Algumas dicas:
Destros, usem mais a mão esquerda. 
Canhotos, usem mais a mão direita. 
Ao invés de virar na rua de sempre, vire numa antes ou depois. 
Quando andar pela calçada, olhe mais pra cima e menos pro chão.
Use o cabelo de um jeito inusitado.
Durma com a cabeça onde normalmente ficaria o pé.
Tome café da manhã num lugar menos óbvio que a cozinha.
Experimente o Telecine Cult.
Tome um banho na hora do almoço.
Troque o café depois do almoço por chá.


Bora tentar?

4 comentários:

  1. Admito, tomar banho na hora do almoço fez com que o dia começasse de novo.. super recomendo, chefinha =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que difícil isso de mudar a rotina..
    Tenho muito Toc com a ordem das coisas, os lugares onde cada coisa fica..
    Juro que vou tentar! Ótimo post amiga!
    bjos
    Mayra

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu sempre fazia xixi na mesma cabininha, aí na agência. E sempre sento no mesmo lugar da mesa. Se o Jones dorme no meu lado da cama, preciso empurra-lo com todo o esforço um pouco mais pro lado e dormir na pontinha, só pra garantir que estou no lado certo. Adorei, super te entendo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,você super me inspirou para mudar minha rotina,sigo muito a mesma rotina todo dia.Sei que isso não tem nada a ver com nada mas vou falar um pouquinho aqui:Eu sou uma menina que sofre de bulimia e anorexia,então todo dia quando acordo eu me peso e conto quantas calorias posso comer o dia inteiro,a partir de hoje vou tentar mudar um pouco isso.De coração...O-B-R-I-G-A-D-A

    ResponderExcluir

Colaboradores

Seguidores