domingo, 28 de agosto de 2011

O Buda






Dear student, we regret to inform you that your course has been cancelled.
(...)

Cancelaram meu próximo curso.
Assim, sem mais nem menos. 

We’re very sorry for any inconvenience this may cause.

Pensei em mandar um email para a Universidade listando todos os inconvenientes causados, mas achei que não seria britânico da minha parte. 
Fiquei triste porque era um curso bem bacana, de tendências (não só de moda, de tudo na vida). Liguei pro mocinho que me mandou e-mail e por muito pouco não comecei a chorar no telefone. Patético, mas eu fiquei arrasada mesmo.
Enfim. Reclamar jamais.

Daí fica a pergunta que não quer calar e que atrapalha meu sono faz um tempo: o que fazer aqui enquanto não chega o dia de pisar de volta em Guarulhos? 
Decidi que não quero ficar aqui de turista. É até pecado falar que não quero ser turista em Londres, mas eu vim pra cá por muito mais e acho que me sentiria repetente caindo pro status de turista. 
Tenho até visto de estudante, poxa. Sou muito mais que turista.
(tenho um lado auto-censurante que é lindo de se ver).
Resumindo, esses dias eu ando bem confusa, tentando pensar como aproveitar o que a cidade e toda a experiência ainda têm pra me dar. 
E nessa minha inquietação de quem não dorme direito, pedi socorro pra algumas pessoas e pro mundo digital.
Alguns retornos:


A Dani me contou sobre um curso de pintura que parece ser bem legal, mas lembrei dos meus bonequinhos em formato de palito e desisti.


Minha professora de maquiagem me disse que uma boa continuação do meu curso é aprender a fazer a unha alheia. Ponto.


Google melhor-amigo ainda me deu de presente o encontro com essa universidade de nome mais lindo, que tem esse curso e mais todos esses. Não são muito tentadores?? Eu faria to-dos fácil fácil! Já fiz as contas e precisaria de uns 500 pounds e mais alguns meses por aqui : )


Tem também a universidade de adultos que oferece curso de ballet clássico para iniciantes. De novo: universidade de adultos / ballet clássico para iniciantes.


A mesma universidade tem um curso de tricô com extensão em crochet. Esse passou pela peneira, tá na lista dos pré-aprovados.


E tem o meu preferido: High Society Secrets Etiquette Essentials. Chique, vai? Aprender segredos de etiqueta na terra da rainha. 
Tem que ter muitooo tempo sobrando.
Pode parecer mentira, mas eu realmente vi todos esses cursos. 
Pra ver como sou uma pessoa focada e decidida.


O problema é que eles estão começando o ano letivo por aqui e todos os cursos são sérios, esses de um ano, um ano e tanto. Acabou a palhaçada de cursos de verão.


Até o Google ficou difícil de lidar... não conseguia achar absolutamente nada.


Até que um belo dia decidi colocar o Buda na história (afinal ele é a pessoa mais bem resolvida e feliz do mundo, pelo que dizem por aí). Digitei buddha course west london (porque eu moro no west e porque eu tenho preguiça de pegar o metrô nos horários de pico) e me dei de cara com esse lugar fofo.  
E foi assim que resolvi meu próximo curso. 
Vou estudar Introdução ao Budismo e à Meditação. 
Fiquei feliz com a minha decisão.
Bem feliz, aliás.

Um comentário:

  1. Laurinha,
    Linda flor...

    Hoje, em pleno sábado ... to em casa,nesse sábado que está esquisito... com febre ... emocionada com um show do Rei Roberto Carlos, Jerusalém ... TPM forte ... se imagina?!?! ahaha ahhaha

    Quando me deu uma luz, de toda sua alegria... e resolvi entrar no seu BLOG e li esse lindo post... (vi tuuuudo, ADOREI as fotos, as makes...quero aulinhas, he he he)

    E emotiva como estou ... continuo acreditando que NADA acontece por acaso, ou seja:
    Você não foi seguir esse sonho a toa...
    Você não encontrou esse curso a toa...
    Você pode, consegue e é capaz ...
    TUDO TUDO TUDO depende só da gente pra realizar.
    Querer, lutar, conseguir.

    PARABÉNS por ser linda, determinada e querer sempre + ...

    Acho que esse curso vai te enriquecer, trazer mais riquezas e uma luz nova na sua vida. Poucas pessoas tem essa oportunidade... aproveite cada segundo... pois já deve estar percebendo, passa voando...

    E saiba ... foi aqui que consegui uma luz diferente pra minha vida ... através de um blog de diária, cia, escrita seu ...

    "O AMOR é uma fonte inesgotável d inspiração"(fé,amigo,family,relação) Rei Roberto Carlos

    Saudades, FabiiiiiiAnooo

    Bjinhos

    Carol Grottera

    ResponderExcluir

Colaboradores

Seguidores