domingo, 12 de junho de 2011

Conectando os pontos



Estou vivendo uma fase aberta a muitas inspirações. Se até o Ronaldo me inspira, é porque eu realmente ando muito sensível pra certas coisas (ou então completamente descompensada).
Daí que ontem me deparei com um vídeo que vi há muito tempo atrás e é pura inspiração do começo ao fim. Coisas do destino : )
É um vídeo bem batido, bem óbvio nos momentos auto-ajuda, mas que de repente fez muito sentido. Trata-se de um discurso feito pelo Steve Jobs durante uma formatura estadunidense. Esse aqui:
Dentre tantas coisas interessantes que ele fala, uma é bastante especial: a vida só faz sentido quando olhamos pra trás. Sem desmerecer o presente, ele diz que muitas vezes vivemos momentos que a princípio não dizem nada ou que muitas vezes são sofridos, mas esses são momentos que só vamos dar valor quando olharmos pra trás e percebermos que foram importantes para chegarmos onde chegamos (seja lá onde for).
Em algum momento os pontos serão ligados e toda a história vai fazer sentido. 
Pensar nisso tem me ajudado bastante nessa fase e não me sinto tão maluca por largar tanta coisa pra trás. Aqui eu tenho uma vida perfeitinha, amigos lindos, uma rotina que eu adoro e que me faz feliz sob vários aspectos. Mas isso começou a não ser suficiente e decidi achar outros caminhos ou outros pontos para tentar conectar mais tarde. Será que faz sentido?
E falando em inspirações, deixo aqui o Blog do Renas, um desses exemplos da vida real e que todos deveriam conhecer. O Renato, é dono de uma das histórias mais incríveis e verdadeiramente inspiradora que eu já conheci e com certeza hoje ele deve olhar pra trás e entender a vida de uma forma diferente e muito melhor.
Ele tem bastante culpa na decisão de mover minha vida em busca da felicidade e da realização de um sonho. Que sirva de exemplo pra muito mais gente.
E falando ainda sobre fazer sentido ou não na vida: Jackie Tequila. A música com a letra mais non-sense, mais nada a ver que já ouvi na vida. Nem ouvindo 10 vezes seguida ou de trás pra frente, dá pra entender o que ela quer dizer. Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores