terça-feira, 28 de junho de 2011

Tchau!!

Eu comecei a fazer aula de costura, mas era muito longe da minha casa. Parei.
Eu comecei a jogar basquete. No segundo jogo que fiquei esquentando o banco, parei.
Fiz 8 anos de piano. Durante minha última audição errei toda a música, passei a maior vergonha e prometi que não tocaria mais. Parei.
Tive aulas de teatro porque sempre fui muito envergonhada. Na primeira peça, para mais de 5 pessoas na platéia, fiquei tão vermelha, que saí antes de ser expulsa.
Aprendi a fazer a posição da ponte no yoga. E nunca mais fui às aulas.
Fiz italiano, francês e espanhol. Só sei falar palavrões nessas línguas. E olhe lá.
Dancei ballet por uns 5 anos. Nunca achei que tivesse o perfil, foi uma tentativa para arrumar meu pé chato. Parei.
Fiz uma aula de maquiagem. E faltei nas outras duas.
Comecei a correr. Ficou frio, cansei e parei.
Fui 3 dias na academia. 1 semana no boxe.
Quis fazer aula de culinária.
Quis começar uma pós-graduação.
Quis aprender a tocar violino.
Tinha certeza que seria ginasta.
Desisti de muitas coisas. Deixei de tentar outras várias.
Não me acho uma fracassada na vida até porque hoje, pensando em tudo isso, eu acho que não seria feliz seguindo nenhuma das atividades acima. Mas o fato é: quando parecia difícil demais, eu desisti. Quando a preguiça bateu mais forte, eu nem tentei.
E hoje, 1 dia antes de embarcar pra Londres, eu me vejo numa situação nova. Já dei meu primeiro passo rumo a uma tentativa de fazer algo que sempre quis e nem me passa pela cabeça desistir.
Desde que comecei a contar sobre a viagem, ouvi de muita gente que eu sou corajosa, mas eu acho que isso tá longe de ser coragem.
Ter a chance de realizar um sonho é um presente, uma oportunidade única! 
E com praticamente um pezinho dentro do avião e o outro quase já dentro da Harrods (olha a futilidade!), a mensagem que quero deixar registrada aqui é: a vida é muuuuuuito curta e não temos controle da maior parte dela, maaaaas tem outra infinidade de momentos que podemos decidir viver ou não. E puts, realizar um sonho é talvez dos mais incríveis e mais especiais de todos esses momentos. Eu nem fui ainda, mas já sinto tudo isso. 
Não deixem isso passar nunca. Nunca! Olhar pra trás e sentir que o momento passou é muito mais triste do que tentar e falhar. 
Sonhem sempre, planejem e pau-na-máquina, como diz meu irmão. 
Que os sonhos se renovem sempre pra todos vocês! E, já que me disseram tantas vezes, eu deixo aqui: corageeem, meu povo! Mexam-se, porque são poucos que têm a chance de buscar a felicidade (e com certeza ir atrás dela é muito mais divertido do que esperá-la cair do céu)
Mando notícias lá de Londres!!
Muito obrigada por tudo :)
Eu odeiiiiiiiio mala, sério. 
Muito sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores