terça-feira, 21 de junho de 2011

Sobre a saúde

Ouvi dizer que não entro na Inglaterra sem seguro saúde. E seguro saúde aqui não é aquele bobo que a gente tira onda com o quanto a família fica rica se rolar uma desgraça (toc toc toc). É um seguro tipo plano de saúde mesmo. Resolvi acreditar, ainda mais depois do episódio do visto
E outra, melhor ter certeza que minhas doenças-da-cabeça terão boa infra-estrutura, porque as últimas psicossomatiquices foram cruéis - uma virose das horríveis e meu astigmatismo do olhos esquerdo que aumenta em progressão aritmética (eeeeeeba!! alô oftalmo que nunca quis me receitar lindos óculos!).
Esse negócio de seguro saúde é o típico assunto que ninguém entende coisa nenhuma até precisar. Por exemplo, você sabia que na Itália o sistema de saúde é todo de graça? Um pedaço da minha família esteve por lá, encheu a pança de massas como se não houvesse amanhã, passou mal e lá se foram com seus seguros viagem para um hospital bem bacanudo. Não pagaram nada e ainda sobrou dinheiro para o gelatto do dia seguinte. Vai saber.
Daí que fui atrás e me recomendaram um tal de Bupa. Pelo que eu entendi, esse Bupa não tem aqui no Brasil, mas é aceito por alguns médicos/hospitais daqui. De verdade eu não quis entender muito bem, só sei que no mundão a fora é aceito e muito bem aceito segundo a vendedora (uhum).
Paguei o seguro por 1 ano, pois segundo a mesma vendedora o valor é o mesmo para 3 meses (quase uma melhor amiga).
Quero muito ir pra Istambul enquanto estiver lá em Londres e minha amiga Bupa vai ser fundamental para um possível problema com a comida ou com a vigilância sanitária (isso nem é doença, mas deu pra entender, né?).
Enfim, só sei que eu e Bupa nos demos bem. Li todo (not) o papel que acompanha minha carteirinha e eu estarei super bem amparada por lá. Só não me venham com "exames de rotina" que isso é quase um pecado e não deve nem ser mencionado.
Quem me ajudou no assunto foi o pessoal tão simpático quanto um corretor de imóveis do GG Suporte (11 3741-0983).
Espero ser esse o primeiro e último post sobre o assunto. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores