terça-feira, 14 de junho de 2011

Habemos Tetum!! - o fim da epopéia

Esse post tem trilha sonora! Solta o som : )
Os dias de cão chegaram ao fim e siiim, eu tenho um teto em Londres!!
E o melhor de tudo é que não é qualquer teto, é o teto de uma pessoa conhecida. Um teto que guarda um quarto só pra mim com... (momento lágrimas de emoção) um banheiro só pra mim!!!!!!!!!! Podia ser melhor? SIM! Sou quase vizinha da Elisabeth, tenho um metrô bem pertinho e... (mais lágrimas) o Hyde Park lá na esquina (na esquina depois de uns 20 quarteirões, mas tá perfect!).
Começando do começo.
Eu estava simplesmente desesperada com esse assunto. Depois do quase golpe e de milhões de e-mails sem resposta, eu achei que ia dormir no aeroporto (é de conhecimento da minha família essa minha quedinha por aeroportos). 
E eu tenho provas do meu desespero. 
Usei 4 sites para achar um quarto. O Spareroom, o Craiglist, o Gumtree e o Easyroommate. O Spareroom, por exemplo, registra o número de anúncios que você entrou em contato. Meu número foi 86. O Gumtree tem uma ferramenta que identifica seu perfil e manda anúncios que tenham a ver. 103 anúncios combinavam comigo, mas só 12 gostaram efetivamente de mim. 
Senti que era pessoal. Será que sou muito velha? Talvez por ser brasileira? Ou pelo fato de ter nascido menina? Ou vai ver ainda que escrevi meus emails com um inglês tão bizarro que sofri bullying virtual.
Enfim, fui ignorada, escanteada e fiquei muito desanimada; o que era pra ser divertido ficou chato.
Até que resolvi pedir arrego e assumir que não conseguiria fazer isso sozinha. Fui buscar ajuda com aqueles meus amigos que conheciam alguém por lá. Falei com to-dos. Até com amigos dos amigos que nem sabiam quem era o tal amigo (eu confundi várias pessoas, é verdade). 
E como eu não acredito em destino, tenho certeza que recebi uma recompensa por tantos nãos. A Helen apareceu na minha vida pelo Dodô, um amigo que trabalha tão longe de mim que mal conseguimos espreguiçar sem dar um tapa na cara do outro. Serei eternamente grata, Dodô. Luv!
Ela é irlandesa e está em Londres já faz um tempo. Até o ano passado ela dividiu o apartamente com um amigo e por esses 3 meses ela super me quis. Fiquei muito muito muito feliz! Antes de contar mais sobre ela, postar fotinhas e etc, vou pedir permissão, tá? Porque é legal falar dos outros, mas não daqueles que vão ter a chave do seu quarto.
Conversei muito com ela por e-mail (mal sabe ela que pra comunicação virtual existe o Google Tradutor e que isso não será possível na vida real) e ela me pareceu ser um amor de pessoa. Meu futuro quarto é um ex-quarto-de-música - ela é vocalista de uma banda de rock e ganha a vida na night. Já fui convidada para o próximo show que acontece dia 16 de julho. Vai ser engraçado se eu não gostar e for "obrigada" a ir em todos os próximos.
Meu quarto, segundo ela, já ganhou uma cama nova e um super espelho pra me ver melhor (disse ela: you will love it - senti um #ficaadica e vista-se apropriadamente).
Vou morar em Kensington, ao lado do Museu de História Natural, Museu Victoria and Albert e "Museu" Harrods (onde vou só pra admirar os afrescos no teto. Uhum! ihihi).
Essa é minha rua
Não sei ainda qual o prédio, mas fato: tijolinho à vista rocks!
E essa é a rua por onde vou andar todo santo dia.
Fofas, né? 
Não tem cara de um reduto de roqueiras, mas tô gostando desse mix.
Eu fui abençoada é verdade, mas como eu acho que infelizmente nem todo mundo vai ter a mesma oportunidade que eu tive, se eu precisasse dar dicas de como achar um canto, seria assim:
1. Na paralela, enquanto você procura nos sites lista-amarela, encha MUITO o saco de todos os amigos que têm conhecidos por lá. De verdade, é sempre possível achar o amigo do amigo do amigo que tem um cantinho sobrando. E believe, é muito mais seguro ficar num lugar com indicação.
2. Eu jamais fecharia o período inteiro através do site/pessoas que nunca vi na vida. Se você achar um quarto que parece ser legal, tente negociar só o primeiro mês (vai ser impossível fechar qualquer coisa por menos tempo). Acho importante fazer isso, porque vai saber, né?
3. As agências do Brasil podem ajudar. Eu fiquei com muita preguiça de apelar para as CIs e Tia-Augusta da vida e banquei a mulher-maravilha, mas é um jeito mais seguro.
4. Se nada disso adiantar e você não conseguir fechar nada antes de ir, relaxa. Vai pra Londres e fique em um hotel/albergue. Estando lá é MIL vezes mais fácil achar um lugar e outra, você conhece antes o quarto e os amiguinhos de apartamento, certo?
Acho que é isso. Eu teria seguido esse caminho se não tivesse encontrado com a Helen : )
Espero que o amor de começo de relacionamento seja mantido entre nós. 
E muito obrigada a todos que me ajudaram e acenderam uma vela em minha intenção. Smack!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores