sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rock'n Roll Train

É minha gente… viajar não é fácil…

Ainda mais quando se está indo sem muita programação, meu caso.

Essa semana recebi a triste notícia de que o estágio que eu estava pleiteando na sede de Londres da agência que trabalho não rolou. Fiquei meio perdida. É, eu ia trabalhar nas férias. Não, não sou workaholic. Acredite.

Comecei a pensar no que eu iria fazer durante essas 3 semanas, completamente desocupada. Concordo, Londres é demais 1, 2, 3 semanas, pra sempre! Mas gente, eu só tenho 30 dias. Não quero “gastá-los” assim...

Daí, eis que vem a resposta de uma forma um tanto quanto inusitada...

Estava eu, na casa de uma grande amiga depois do trabalho e ela me obrigou a ver o início de um documentário. Me obrigou. Porque eu só queria cerveja e papo furado e não ficar prestando atenção num documentário, seja lá ele qual fosse... Acabou que eu comecei a assistir e fui me envolvendo, me envolvendo... até que PLIM, a luzinha das idéias acendeu.

O documentário era Metal: A Headbanger's Journey, um filme sobre um antropólogo que resolveu pesquisar sobre a história do metal e suas vertentes... Lembrei até daquele site super bacana, o Map of Metal, que fala dos estilos de metal/rock de acordo com regiões do mundo. Mas voltando ao filme... Achei muito bom! Rola entrevista com vários caras do cacete como Bruce Dickinson, Dio, Geddy Lee, Dee Snider, desmistifica algumas lendas, conta fatos históricos… Acabou que minha amiga foi dormir e eu fiquei com uns amigos assistindo até o final. Amei.

Bom, tudo isso pra dizer que eu fiquei morrrrrrendo de vontade de ir até a Escandinávia, conhecer o lado mais radical do metal. Em especial, Oslo e Helsinki. Isso se a Ryanair, EasyJet ou qualquer companhia aérea baratchola de lá me permitir, claro!

Seguindo essa linha de raciocínio, fiquei pensando onde mais seria legal viver, nem que fosse por uns poucos dias, o que que algumas bandas viveram no início de suas carreiras. As ruas, a noite, os bares...

E lá está ela, tão pertinho de Londres... Manchester!! Puta cidade emblemática pra mim. Várias bandas ótimas (e outras nem tanto) vieram de lá, como The Smith, Joy Division, The Chemicals Brothers, Oasis, The Ting Tings, The Verve, Doves e a minha queridinha: Elbow. Isso sim será possível. Obrigada MegaBus por suas viagens de ônibus quase de graça!

O fato é que encanei nessas viagens, mas sabe lá o que vai acontecer durante minhas férias. Não tenho saco pra ficar planejando muito... já sei que vai ser tudo super desprogramado e desorganizado, mas no final terei boas histórias pra contar para os meus... gatos!

:)

2 comentários:

  1. veja o documentario until the light take us. mostra a cena de black metal da noruega.

    ResponderExcluir

Colaboradores

Seguidores