quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cantarolando

To achando esse blog meio exposição demais, mas vamos lá.
Descobri a arte da música em movimento. Aqui TO-DO mundo anda pelas ruas com seus fones de ouvido (que, na maioria das vezes é branquinho-tenho-um-iphone). Não tem idade, não tem sexo. Absolutamente todo mundo anda ouvindo música. Ok, não é nenhuma novidade, mas aqui as pessoas vão às compras ouvindo música. Vão experimentar roupas ouvindo música. Conversam com a pessoa ao lado ouvindo música. Inusitado, vai?
Na verdade a graça, pra mim, é imaginar o que eles estão ouvindo. Inclusive já tive algumas surpresas a respeito disso. Domingo a noite estava só eu e um velhinho no vagão do metrô e dava pra ouvir cla-ra-men-te o ACDC rolando solto: shook me aaaaaall night looooooong! E hoje de novo, um cara todo de preto, mil tatuagens e piercings, but in love, ouvindo Eric Clapton: I've had enough, bad looove! 
E eu, ao mesmo tempo, me ponho a pensar se as pessoas sabem o que eu estou ouvindo, porque as vezes tenho muita vergonha. Outro dia começou a tocar Requebra, requebra, requebra sim, pode falar, pode rir de mim. E de verdade muito verdadeira, eu não me lembro de ter baixado essa música e muito menos ter colocado no meu ipod (meu irmão não gosta de falar ipod, então falemos "tocador de MP3").
Daí lembrei de um vídeo que o Mark (o mesmo amigo australiano que me acompanhou na tatuagem) fez pro seu stand-up (ele é ator):
:)))
Não é muito verdade? A música que a gente tá ouvindo muda todo um contexto.
Eu fiz uma seleção no meu tocador de MP3 que se chama "panic", porque ninguéééém merece pegar o metrô londrino às 8h30 da manhã. É muito contato físico, odeio. E também porque tenho ouvido muito The Smiths. Som na caixa:
Fazem parte da minha playlist "panic" as músicas mais animadas que conheço e que vão de Freddie, David Bowie a Olodum (queimando o filme no digital).
Mas a inspiração pra esse post veio da minha viagem de metrô dessa tarde enquanto eu cantarolava uma música qualquer em "inglês" e umas 3 pessoas riam da minha cara. Percebi que, obviamente, eu estava cantando naquele inglês bizarro que nosso ouvido transforma em qualquer outra palavra que não existe. No Brasil eu seria popstar, aqui virei motivo de piada.
Updates do coração:
> Eu e o Mario fomos ver o derradeiro Harry Potter e tivemos um momento cósmico ao ver o Big Ben no filme e saber que, se sentirmos saudades dele, é só descer na estação de Westminster e olhar pra cima! :D
> Foi tãooo difícil entender o inglês do filme que uma hora a gente não sabia se o povo estava falando em inglês ou na "língua das cobras".
> Diz a Helen no café da manhã: Desculpa por não ter cortinas, Laura! ...
Sim, agora ela lê meu blog!
> O show dela foi o máxiiiiiiimo (afinal ela lê meu blog! ihihi) e foi muito legal vê-la no palco cheia de glamour, cantando as músicas que eu normalmente ouço aqui em casa enquanto ela ensaia : ) aqui está um pedacinho (e uma das minhas músicas preferidas!):
> Comecei a fazer meu projeto final do curso de moda. Projeto FINAL! Meu Deus, como o tempo voa.
> It is raining, man! A lot. Já perdi meu segundo guarda-chuva. 
> Aqui é super comum ver noivas (vestidas de noiva), tirando fotos em lugares públicos. Daí, dia desses, enquanto andava pelo parque, vi um menino todo "vestido de Harry Potter" com os pais tirando foto (o filme é, até hoje, um mega evento aqui) e lá fui eu pedir pra tirar uma foto pra mandar pra minha mãe que é super fã.
Ah, posso até tirar foto com você, mas não estou vestido de Harry Potter, essa é a roupa que usamos na nossa formatura do colégio.
Boa noite.

Um comentário:

  1. Hahahahahaha, adorei o final, só você mesmo!
    Os post estão ótimos, pls mande mai e coloque fotos reai! Assim ajuda a matar as saudades! bjos Lau!
    P.S: foi a Má(yra) ue escreveu

    ResponderExcluir

Colaboradores

Seguidores