segunda-feira, 4 de julho de 2011

As primeiras impressões

Tô exausta hoje. Aparentemente não conseguirei mais encostar meu calcanhar no chão. Nunca mais.
Já levantei o pé pra cima, já fiz auto-massagem, mas tô quebrada.
Preciso urgente (tentar) dormir, por isso esse post vai sem imagens - descobri que perco muuuito tempo procurando imagem e por isso decidi colocar essa aí de cima, afinal uma imagem vale mais do que mil palavras. Ainda mais essa. ãhn? ãhn?
Esses dias foram super intensos. Emocionalmente e fisicamente. O final de semana foi cheio de encontros com os amigos que estão por aqui. Até que enfim conheci a Dani e, no melhor Brazilian way of life, já me sinto como se conhecesse ela há anos. Ela é uma companhia e tanto e tenho certeza que vai ser muito bom tê-la por perto sempre. Daí encontrei com a Kivia, como disse aqui e com o Mario! Todos eles me apresentaram sua Londres do coração. Com a Kivia fomos a... pubs! ahahah e passeamos bastante por Covent Garden e a região da Liverpool Road, onde tem o Spitafields, uma praça cheia de lojinhas fofas e restaurantes. No meio tem uma feirinha bem legal e bem made in China, mas vale super a pena.
Com o Mario erramos o dia da feirinha de Portobello e fomos praquelas bandas no domingo achando que era esse o dia mundial das feirinhas. Pois não é. Andamos um pouco pela Portobello Road, que apesar de não ter feirinhas (aos domingos) tem boas lojinhas e galerias para serem vistas. De lá fomos para a feira (daí sim no dia certo) de Brick Lane, um dos lugares mais bacanas que fui até agora. Lá acontece uma feira meio marroquina, meio árabe, meio indiana onde vendem comidas típicas, roupas e outras coisinhas daquelas regiões. Saímos de lá cheirando má-muito curry! O lugar é mega lotado e principalmente de gente estranha. Andamos muito por lá pra tentar achar uma mesquita, porque né, a gente tava muito no clima! Vimos uns pontos cardeais em cima de um casarão e tínhamos certeza que era a direção de Meca, mas not. De lá tentamos ir pra um pub australiano, maaaas, eu estava sem identidade e não me deixaram entrar! Por um lado foi triste, mas por outro me senti a mais conservada do planeta (o que durou pouco, porque depois eu descobri que ninguém entra sem ID).
A Dani me mostrou o lado mais legal do East, um quase baixo-augusta. Lá andamos pelas milhares de galerias de arte, vimos algumas lojinhas alternas e conheci uma rua (esqueci o nome) que aos sábados de manhã acontece uma feira de flores. Vou tentar voltar num próximo sábado. Depois do passeio com a Dani, resolvi ver alguma coisa turista-em-Londres e fui pro Parlamento. Foi mágico. Assim que olhei para o Big Ben, ele tocou as seis baladas das 18h. Apertei o máximo que deu os olhos pra não chorar, mas não consegui. Solucei e ganhei um lencinho da moça que estava do meu lado. 
E hoje... tive meu "primeiro dia" de aulas. Foi só um blablabla e as aulas começam de verdade amanhã. Serão 30 dias de aulas de inglês todas as manhãs das 9h às 12h30 e às quartas e quintas tenho aula de Fashion Styling das 14h às 17h. Ê lerê. Tão achando que é só festa?
Assim que eu souber o que falar dos cursos, eu escrevo por aqui.
Esses dias foram muito intensos, muito cansativos, mas muuuuuito felizes. Me sinto increvelmente, estranhamente, inteiramente parte da cidade. Pode ser só o começo, mas desde que pisei aqui, não me sinto tão deslocada e aquela sensação de "não pertenço a esse lugar" ainda não chegou até mim. Quase fui atropelada umas 10 vezes, só hoje errei duas vezes de ônibus EEE de metrô, não entendo uma palavra que o motorista do metrô fala, mas sei lá... me sinto muito bem aqui. 
Algumas considerações importantes sobre a cidade e seus habitantes:
- Os homens usam terno preto, sapato preto e meia colorida (pensa numa cor bem cheguei. Essa).
- Desconhecem shampoo.
- Deveriam ser proibidos de mostrar as unhas do pé em público.
- Tique nervoso aqui só não tem quem consegue esconde muito bem.
- Chapinhas e escovas não entram. Cabelos muito muito volumosos é o que pega. Vamos assumir a armação, gente! Se possível, tomem uma chuvinha... estarão super na moda londrina.
- Já escolhi minha palavra preferida no inglês britânico: Jubilee. Mas tem que ser dita pela locutora do metrô.
- A vida é curta, mas as saias das londrinas... 
- Bebem muito, fumam muito e usam muitas listras.
- Seu melhor amigo é o celular. 


Já disse que sou vizinha do Freddie Mercury?
Já contei que a Helen é muito fofa? O tempo que estamos juntas aqui é pra conversar sobre música. Ela sempre faz questão de me mostrar as músicas que escreveu durante a tarde. Dou meus palpites, acho que ela não entende muita coisa, mas fica feliz sempre! É muito divertido ter sessões ao vivo. Ela canta muuuuito bem e toca piano super alegremente. Meus jantares são sempre no melhor estilo "dançante". : )
Tem uma coisa engraçada por aqui. Eles não são acostumados a dormir no total breu, então pra quê cortina. Tá, daí que durante o verão o sol nasce às 5h da madrugada e siiiiim, todo santo dia acordo às 5h e não durmo mais. Como eu simplesmente me recuso a comprar e usar aquele tapa-olho de gente fresca, ontem improvisei um lenço amarrado nos olhos. E assim vamos... dormindo na cabra-cega.

2 comentários:

  1. Ahahaha, estou chorando de rir seu comentario final do sol na cara. Muito bom, bjos Xan

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha pq não é na sua cara, né Xan?? :) beijos, saudadeees!

    ResponderExcluir

Colaboradores

Seguidores