domingo, 10 de julho de 2011

Mais um capítulo

Me sinto muito mal por não estar escrevendo com frequência. Não que meus "leitores" estejam apreensivos por novidades, mas tenho medo de perder detalhes e esquecer de eternizá-los : )
Essa semana foi cheia! Além das aulas que já começaram, o tempo livre foi dedicado a passear como se não houvesse amanhã. A Helen me fala: Hey Laura, você vai ficar 3 meses aqui! Daqui a pouco não tem mais nada pra você conhecer
E é verdade. Fizemos tantas coisas, que agora me sobra os passeios menos turísticos e mais interessantes para fazer. E óbvio, imagino que eu ainda vá ver o Big Ben e a Elizabeth mais algumas vezes.
Eu, a Kivia e o Mario formamos um dos núcleos da novela. O núcleo dos que acham que dormir em Londres é pros fracos, ainda mais sabendo que 5h da manhã estaremos de pé (o Mario me contou que também anda dormindo na cabra-cega! ahaha). 
Nosso núcleo topa-tudo! De passeio turístico a jantar marroquino. Somos um núcleo ora destemido para atravessar a rua, ora damos as mãos para nos encorajar. Sempre temos vontade de fazer xixi ao mesmo tempo. Nosso budget do almoço é 5 pounds. Rimos alto, gargalhamos de coisas tão idiotas que ajudamos a fama dos brasileiros ir pras cucuias. Rimos tanto que pulamos a parte dos abdominais. 
Nos ajudamos muito e conhecemos milhões de coisas juntos.
Daí tem um outro núcleo que faço parte, mas pouco participo. Os colegas da escola. 
Suspiros.
Meus dois cursos começaram. De segunda a sexta, das 9h da madrugada até 12h30 tenho aula de inglês. Às quartas e quintas, das 14h às 17h tenho aulas de Styling. 
Não consigo achar um adjetivo só para as aulas de inglês, então eu diria que são embaraçosas. Sou a mais velha da classe. O segundo mais velho não tem 28...
... o segundo mais velho tem tipo 22 anos. E isso não tem a ver com o nível de inglês não (até porque eu sou uma "avançada 2" ihih), mas todo mundo naquela universidade é da década de 90. A Helen acha que é por causa das férias escolares/universitárias e pessoas da minha idade, obviamente, deveriam estar trabalhando, não de férias em Londres. Rá!
Enfim, o que importa é que já tenho alguns amigos por lá. Gente que super dá pra desenvolver uma conversa... sobre Lady Gaga e olhe lá! Mas tá bom. Eu e minha amiga italiana (cuja idade é 16 - não vou nem discorrer sobre essa informação, porque me deprime) sempre descemos juntas no recreio para tomar um smoothie e comer croissant. Com meu amigo Taiwan, o mais fashion da tchurma, almoçamos dando risada, enquanto eu tento comer com o palitinho e ele com garfo e faca.
É divertido.
As aulas de Styling são mais produtivas. Passamos o tempo analisando revistas de moda e trocando dicas das melhores lojas da cidade. Não é o máximo? 
Tenho que confessar que aconteceu uma falta de comunicação entre mim e o site da universidade. Eu achava que esse curso de moda era para preparar pessoas que gostariam de trabalhar como personal stylist (essas que acham que sabem mais do que os outros e se vêem no direito de dizer o que é certo ou não!). Mas não. Meu curso é para preparar pessoas que querem ser stylists - pois vejam quem não entendeu quem... pois sim, o nome do curso é Fashion Styling e não Fashion Personal Stylist.
Stylist é aquele responsável por produzir a parte "fashion" de um editorial de revista, de um anúncio, de um comercial, de um filme. Ou seja, nada do que eu imaginava. Mas ah, nem estou me importando tanto. Vai ver que é um sinal e a vida me dizendo pra acreditar em destino. Let's see.
Tenho passado pouco tempo com a Helen, o que é uma pena. Nossos horários são muito diferentes, mas quando nos encontramos, passamos hooooras conversando sobre a vida, sobre as nossas coincidências. Na sexta ela me levou para assistir uma peça sobre histórias de fantasmas! Tipo um stand-up comedy do capeta. E se quase 2 semanas não foram suficientes para que ficássemos íntimas, sexta definitivamente foi nosso debut. Eu fiquei com tanto medo, mas tanto medo que não parava de apertar o braço dela. Agarrei a menina, coitada. Ela berrava pra mim, eu berrava pra ela. Eu me assustava com os sustos dela e elas com os meus. 
Resultado? Dormimos com nossas portas abertas (cada uma no seu quarto, antes das piadinhas) e a luz acesa. 
Ontem também foi diferentex. Eu e a Kívia fomos ao cinema. Aparentemente não é um programa típico do sábado a noite, a sala estava quase vazia. Mas o mais interessante, além da tela ser ridícula de pequena (tipo um quarto da nossa), o povo interage com o filme na maior cara de pau. Aplaudem, suspiram alto, se metem nos diálogos... uma coisa!
Esses programas mais locais são muito divertidos e nos fazem sentir parte da cidade. 
E assim foram meus primeiros dias. 
Continuo super cansada.
Minha cabra-cega não tá mais funcionando tão bem (outro dia acordei com o nó do lenço na testa e um amassado no rosto que ficou por quase o dia todo... além de quase me auto-cegar).
Não sei de onde saiu o rótulo "lorde inglês", porque de lorde eles não tem muita coisa.
O Freddie continua meu vizinho.
E cada dia que passa amo mais estar aqui.

2 comentários:

  1. Belo Post.
    Leitores estão sim apreensivos por novidades.
    Bjs.
    Kukie

    ResponderExcluir
  2. ooowwwnnnn!! =)
    Vou me empenhar para não decepcioná-los!
    Saudades, cooquie!

    ResponderExcluir

Colaboradores

Seguidores