terça-feira, 26 de julho de 2011

Sub-alimentando

Eu sempre adorei supermercados. Mesmo! Encaro como um passeio me perder entre as gôndolas enquanto procuro o Miojo sabor galinha caipira, meu Sucrilhos com mel, a pipoca com manteiga light, os 5 potes de requeijão, o pão de 7 grãos, o Nescau light, a manteiga bem salgada, a bendita Coca Zero que nunca tá gelada e as novidades no mundo dos sabonetes e shampoos. Ao mesmo tempo que odeio escolher frutas e legumes, porque sempre pego alguma coisa estragada que deixa minha mão melequenta.
Daí que aqui em Londres não tem frescura nãããão minha gente! Ninguém coloca a mão dentro do saquinho pra escolher fruta. Esquece escolher sabor de Miojo. Esquece Nescau, esquece a versão light. Esquece requeijão at all. Sabonete só com muito creme junto (o que acontece com a água daqui, sério! Quero respostas). Esqueeeece pipoquinha e esquece muito muito manteiga Aviação.
Pausa rapidinho.
Eu já reparei que tenho essa mania de achar correspondentes aqui em Londres. Tento achar coisas londrinas que substituam meus preferidos no Brasil. Mal sei eu mesma que não precisamos substituir, né? Basta adicioná-las na lista do coração. Anotado.
Voltando.
No minuto seguinte que pisei aqui, a Helen me levou pra fazer as compras básicas no Tesco. Pensa no cego do tiroteio. Então. Não tinha a menor idéia do que comprar e obviamente comprei tudo errado. Joguei três sucos inteiros pelo ralo de tão intomáveis que eles eram. Deixei queijo e carne mofar na geladeira. Comprei macarrão pra fazer com macarrão mesmo. A alface criou larva.
É tudo aprendizado, né? Mas tudo indica que eu tenho algum bloqueio no quesito culinária londrina.
Temos 3 ótimos supermercados na nossa rua. O Waitrose, o Sainsburys e o Marks & Spencer e eu vou dia sim dia não em um deles. Minhas compras básicas são: brioche do café-da-manhã, suco de laranja (que a Helen me tornou uma viciada), alcaparras(!) e qualquer outra coisa que sirva como mistura (adoro essa palavra) com o macarrão. E assim vamos, perdendo uma calça por dia : )
Mas na verdade eu tenho feito boas descobertas aqui.
> O que é, por Deus, o iogurte grego???? Não me perguntem porque, mas é divino.
> A Coca zero daqui é ainda mais gostosa.
> A carne daqui não tem absolutamente gosto de nada. Aliás, tem um gosto blécatis de carne mesmo. Daí que lembrei da minha mãe que me ensinou (sem ela querer) que pra deixar qualquer comida melhor é só jogar um pacote de sopa de cebola daquelas em pó. É o melhor tempero do mundo. Acaba com a cota de sódio do ano, mas é mesmo muito bom. Tá e quem disse que aqui tem sopa de cebola e ainda por cima em pó? Minha versão carne comível leva um ovo, muita alcaparra, azeitona, alho, cebola, tomate e mussarela de búfala (a carne é quase coadjuvante). 
> Aqui não existe jantar depois das 20h e descobri que jantar as 19h é uma benção! 
> Perdi minha aflição pela textura da mussarela de búfala.
> Eu sou a pessoa mais enjoada do mundo pra tomar leite (vejo o sinal de positivo com a cabeça daqueles da família). Eu só tomo leite se for desnatado, gelado e com Nescau light. Pasmem: aqui tomo leite quentíssimo, não sei a procedência da gordura e... com café! Uou.  
> A.M.O os carrinhos de supermercado daqui! Eles são iguais às malas da gente chique e rodam para todos os lados, frente, trás um lado e outro lado. É o máximo!
> Aqui tem aqueles caixas self-service. Você passa o código de barras e vai colocando no saquinho. E se você já está pensando em como burlar o sistema, esquece. O lugar onde coloca o saquinho tem um sensor que detecta se o que tem no saquinho já foi passado pelo sensor de código de barras.
> Não entendi ainda qualé do arroz. Não tem. Tio João, corre.
> As vezes passo no mercado perto da Universidade e acho bem engraçado voltar no ônibus com as compras do mês.
> Sempre que vou no super com fome volto com dois sacos de croissant com recheio de chocolate.
> Recomendo Guns N'Roses para a trilha sonora da sua compra.

Um comentário:

Colaboradores

Seguidores