sexta-feira, 29 de julho de 2011

Paraninfa

Iuuuuuuuupii! Acabo de me formar no meu primeiro curso! 
Lá se foi julho... um mês inteiro de aulas de inglês e algumas outras aulas de moda. Foi tudo muito produtivo, divertido e um tanto quanto cansativo. E como eu fui uma ótima aluna, tenho direito a uma semana de férias antes do próximo curso que começa dia 8 de agosto e cujo-super-tema é maquiagem. Muita emoção.
Mas tô aqui pra contar sobre minha formatura. Não me vesti de Harry Potter, não teve bolinha de queijo, barquinha de maionese, valsa ou alguém pra me aplaudir, mas ao mesmo tempo foi bem fofa e um tanto quanto emotiva. 
Antes de chamar um por um para receber o diploma mequetrefe, a professora falava alguma coisinha sobre o aluno condecorado. O Harry era o "melhor e mais moderno da turma". A Georgia "é a pessoa que quando ausente todo mundo sente falta, porque ela tem o sorriso mais doce do mundo" (as duas coisas muito verdade). 
...
E essa próxima aluna está me ensinando como ser uma pessoa mais feliz.
Laura, sobe aqui! 
(mentira, não tinha que subir em lugar nenhum)
...
Momento sim-eu-me-emocionei-na-formatura-do-meu-curso-de-1-mês-de-inglês.
Eu e minha professora conversamos algumas vezes sobre a vida e trocamos também alguns e-mails. Ela sabe um pouco sobre o que eu vim fazer aqui e não sei bem da onde, mas
ela tirou alguma coisa de tudo isso.
De verdade fiquei feliz de alguém ter me ligado a um aprendizado de felicidade, porque é pra isso que vim, né? 
Mas infelizmente ser feliz a gente não ensina, a gente tem que aprender tentando, tentando e tentando sempre. 
Até porque hoje, se eu pudesse ensinar alguém o que é ser feliz, eu teria que dar de presente uma passagem pra Londres, com volta só depois de 3 meses. Pra ser uma felicidade completa, meu pupilo teria que viver com a Helen e ser vizinho do Freddie. Conhecer exatamente as mesmas pessoas que conheci. Comer iogurte grego todos os dias. Aprender a rir com barulho de porquinho sem medo de ser ridículo. Passar horas tentando contar em inglês os vídeos mais engraçados do youtube. Tomar Pimms quando o primeiro raio de sol aparecer. Ter seu momento de paixão por caveiras. Ter a mãe que eu tenho (e que me ligou só 3 vezes desde que eu cheguei aqui, porque foi obrigada pelo meu irmão a me esquecer e tornar assim a experiência ainda mais intensa). Ter o irmão que eu tenho. Os amigos que mesmo longe, estão sempre por perto. Ir para Berlim em menos de uma semana. E obviamente tirar nota 95 de 100 no teste de inglês! ihihih
Tirando a passagem que infelizmente eu não consigo dar, a mãe e o irmão (e alguns amigos que não empresto), quem quiser, essa é uma fórmula pronta e bem feliz!

Daí que eu sou a pessoa mais boba no que diz respeito à mensagens de auto-ajuda e essa viagem potencializou o sentimento me obrigando a guardar as que mais me agradam. E teve uma em especial que eu guardei, não só porque eu achei linda e verdadeira, mas porque foi a mensagem que deixei pra 3 das pessoas mais queridas da minha vida antes de vir pra cá (e espero que elas estejam praticando!).
Como a idéia é tentar, tentar e tentar ser feliz, quem sabe algum (ou alguns) desses conselhos possam ajudar!

Musiquinha pra acompanhar a leitura.

LOVELY ADVICE




Health:
1. Drink plenty of water.                                                                           
2. Eat breakfast like a king, lunch like a prince and dinner like
a beggar.
3. Eat more foods that grow on trees and plants and eat less
food that is manufactured in plants.
4. Live with the 3 E’s - Energy, Enthusiasm and Empathy
5. Play more games.
6. Read more books than you did in 2010.
7. Sit in silence for at least 10 minutes each day.
8. Sleep for 7 hours.
9. Take a 10-30 minutes walk daily. And while you walk,
smile.
Personality:
1. Don’t compare your life to others. You have no idea what
their journey is all about.
2. Don’t have negative thoughts or things you cannot control.
Instead invest your energy in the positive present moment.
3. Don’t over do. Keep your limits.
4. Don’t take yourself so seriously. No one else does.
5. Don’t waste your precious energy on gossip.
6. Dream more while you are awake.
7. Envy is a waste of time. You already have all you need.
8. Forget issues of the past. Don’t remind your partner with
his/her mistakes of the past. That will ruin your present
happiness.
9. Life is too short to waste time hating anyone. Don’t hate
others.
10. Make peace with your past so it won’t spoil the present.
11. No one is in charge of your happiness except you.
12. Realize that life is a school and you are here to learn.
Problems are simply part of the curriculum that appear and
fade away like algebra class but the lessons you learn will
last a lifetime.
13. Smile and laugh more.
14. You don’t have to win every argument. Agree to
disagree.
Society:
1. Call your family often.
2. Each day give something good to others.
3. Forgive everyone for everything.
4. Spend time with people over the age of 70 & under the
age of 6.
5. Try to make at least three people smile each day.
6. What other people think of you is none of your business.
7. Your job won’t take care of you when you are sick. Your
friends will. Stay in touch.
Life:
1. Do the right thing!
2. Get rid of anything that isn’t useful, beautiful or joyful.
3. However good or bad a situation is, it will change. 
4. No matter how you feel, get up, dress up and show up.
5. The best is yet to come.
Your Inner most is always happy. So, be happy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores